segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Provas Globais

A Associação de Professores de Educação Física de Braga realizou um estudo sobre a elaboração, realização e avaliação das provas globais no 9º ano, em algumas escolas do Distrito de Braga.
Para a realização do estudo, pediu-se ao Coordenador do Departamento ou Delegado da disciplina de Educação Física que respondesse a um formulário, do qual constavam perguntas acerca: da percentagem de aulas práticas e teóricas leccionadas ao longo do ano lectivo, quais as modalidades abordadas no 9º ano, no ano lectivo transacto, Que tipo de prova foi realizada, qual a sua duração, Quais as modalidades avaliadas, quais as principais dificuldades na elaboração da prova, qual a estrutura da prova, quais as principais dificuldades na realização da prova e por quem foi avaliada a prova.
Apelamos à vossa colaboração para que tenhamos uma visão alargada da situação, assim, gostariamos que nos comentários registasse como decorreram, na vossa escola, as Provas Globais, do nono ano de escolaridade, à disciplina de Educação Física, no ano lectivo transacto.
Obrigado.

4 comentários:

Anônimo disse...

na disciplina de educaçao fisica nao sao leccionadas modalidades...mas sim matérias..

obrigado

matinhas

Anônimo disse...

Este ainda é um tema actual deviamos voltar a este assunto.

A questão que coloco é a seguinte: como deverá um professor seleccionar as matérias para realizar uma prova global prática que seja mais justa para todos os alunos?

seralmeida disse...

não é suposto serem as provas globais uma avaliação das aprendizagens ao longo de todo o 3º ciclo?

seralmeida disse...

eu acho que não se trata de justiça para os alunos a selecção das matérias em causa para a avaliação mas sim de verificar se os nossos alunos estão ou não a ser bem conduzidos e de constatar o estado em que eles se encontram em termos de disponibilidade motora e desportiva.