quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Torneio Internacional de Andebol


O ISAVE, vai organizar de 18 a 20 de Janeiro de 07 o seu I Torneio Internacional de Andebol. O Torneio vai decorrer na Póvoa de Lanhoso, no Pavilhão da Escola Secundária.
Este, é sem dúvida mais um passo rumo á afirmação do ISAVE como uma potência desportiva, quer regional quer nacional. Para disputar este torneio foram convidadas as seguintes equipas:
- DOBOJ (Bósnia), FC Porto, Águas Santas e ISAVE
Durante este torneio, no dia 19 pelas 22:00 no ISAVE, vai decorrer uma conferência subordinada ao tema “ANDEBOL – Técnica e Táctica”, onde os oradores serão os treinadores das equipas participantes, e tendo como moderador é o jornalista Rui Guimarães. A Entrada é gratuita.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Educação Física é das disciplinas mais importantes, sou de opinião que deveria acompanhar o aluno mesmo no ensino superior. Deve continuar a ser avaliada, como tem sido.
Não concordo é que a nota de EF entre no cálculo da média de acesso ao ensino superior.
A educação física é uma disciplina essencial, mas diferente das outras. Tem características próprias que origina ab initio desigualdades no desempenho entre alunos, inultrapassáveis por razões de ordem física, sendo premiados os mais aptos fisicamente e prejudicando os menos aptos, os gordos, com doenças oculares, asmáticos, etc, de forma indirecta.
Na média de acesso dos alunos dos cursos profissionais a Educação Física não entra, porque há-de entrar nos outros cursos?
Não apoio uma sociedade em que os mais aptos fisicamente devam ser privilegiados.
A avaliação desta disciplina deva manter-se como até aqui e não passar a ser factor de discriminação e de competitividade entre alunos.
O Grupo de Avaliação e Acompanhamento da Implementação da Reforma do Ensino Secundário (GAAIRES) debruçou-se sobre a contabilização da classificação de Educação Física na média do Ensino Secundário para efeitos de ingresso no Ensino Superior e recomenda que deve ser o aluno a decidir.


http://educafisica112.blogspot.com/
http://sol.sapo.pt/Blogs/degrauadegrau/