quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MOÇÃO - Desporto Escolar... que futuro?!


CONSULTEM AQUI A MOÇÃO APROVADA

Conforme marcado, realizou-se no passado dia 18 de Fevereiro o Plenário dos profissionais de Educação Física destinado a abordar, essencialmente, a questão do Desporto Escolar.

Durante o debate, a informação que mais se destacou diz respeito à reunião realizada entre a direcção do CNAPEF/SPEF e o Secretário de Estado da Educação onde este não se comprometeu com a integração do Desporto Escolar (DE) nos tempos lectivos, isto apesar de continuar a afirmar que haveria uma regulamentação específica.
Quando a Sr.ª Ministra da Educação afirma que o DE irá continuar... mas com optimização de recursos, em nosso entender refere-se aos tempos não lectivos e/ou às horas previstas no ponto 3 da proposta do despacho da organização do ano lectivo.
Qual a maneira como irá manter e impor o DE às escolas/professores, não sabemos.

Pelos motivos apresentados, o Plenário aprovou por unanimidade a moção acima apresentada e para a qual pede a maior divulgação possível.

Também neste Plenário foram sugeridas e aprovadas as seguintes iinciativas:
  • os colegas, individualmente ou em reunião de grupo, deverão aprovar esta moção (ou outra similar e podendo recorrer ao apoio dos encarregados de educação) e enviá-la para o Ministério, Assembleia da República (partidos), imprensa, ... Se o fizerem, agradecemos que nos dêem conhecimento;
  • Está a ser equacionada uma marcha pelo Desporto Escolar que poderá contar com alunos, pais e professores.
Não se esqueçam de que quantas mais intervenções públicas existirem... melhor!

A alteração desta situação depende de todos nós!
Bom trabalho!

Nenhum comentário: