terça-feira, 27 de novembro de 2012

Primeira Jornada do XXI Torneio de Voleibol


Primeira Jornada do XXI Torneio de Voleibol
da
Associação de Profissionais de Educação Física de Braga


 

Nesta quinta-feira, 22 de novembro de 2012 deu-se início ao XXI Torneio de Voleibol da Associação de Profissionais de Educação Física de Braga.

Como nos anos transatos o convívio sadio entre os profissionais da Educação Física foi notório. Boa disposição, satisfação pela prática desportiva e pelo reencontro de alguns colegas de profissão, faz deste torneio um marco da vivacidade desta classe profissional que tem cada vez mais influência na sociedade atual, nas questões relacionadas com a saúde pública, como disciplina curricular no sistema de ensino nacional, nos quadros competitivos das diversas modalidades e em inúmeras situações do nosso quotidiano.

Nesta primeira jornada devemos destacar a equipa da escola de E B 2,3 de Lamaçães que marcou a sua presença com 12 elementos, sendo assim a equipa mais representativa na primeira jornada deste torneio.

Relativamente aos resultados desportivos, no campo 1 realizou-se o Jogo entre a equipa da Escola E B 2,3/S Vieira de Araújo de Vieira do Minho e APEF (Associação de Profissionais de Educação Física). A equipa que se deslocou de Vieira do Minho apesar da boa disposição e confraternização não conseguiu evitar a derrota. Nos dois sets disputados, o primeiro teve como resultado final 15-25, o segundo mais renhido com 21 pontos para Escola E B 2,3/S Vieira de Araújo e 25 para APEF. No campo 2 a numerosa Escola EB 2,3 de Lamaçães foi derrotada nos dois sets pela Escola Secundária Alberto Sampaio, escola que cede as suas instalações ao torneio, em ambos por 15-25. Por fim no campo 3 realizava-se o jogo da noite entre a Escola Secundária de Amares e a Escola EB 2,3 Gonçalo Sampaio disputado até ao terceiro set com os parciais de 25-22 (1º set), 15-25 (2ºset) e por fim 15-11 no derradeiro jogo que deu a vitória à Escola Secundária de Amares.

Este foi um fim de noite bem passado que promete ser repetido às quintas- feiras com os jogos a ter início por volta das 21h45. A próxima jornada será dia 29 de Novembro com a presença das Escolas EB 2,3 de Real, EB 2,3 Tadim e EB 2,3 de Palmeira, Conservatório Calouste Gulbenkian, um grupo de docentes convidados de Ponte de Lima e a equipa da Universidade do Minho.

APEF, Prof. João Silva, 2012
 
 
 
 
 





 

Sem comentários: