quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Conferência “Currículo para o Século XXI – competências, conhecimentos e valores numa escolaridade de 12 anos – Aprendizagens Essenciais em Educação Física”



Dinamizada pelo CNAPEF, com a colaboração da APEF Braga, decorreu no dia 10 de janeiro de 2017, no auditório da Escola Dr. Francisco Sanches, uma conferência subordinada ao tema “Currículo para o Século XXI – competências, conhecimentos e valores numa escolaridade de 12 anos – Aprendizagens Essenciais em Educação Física”.
+No evento, que contou com a presença de mais de 40 professores de Educação Física, o presidente do CNAPEF apresentou a dinâmica subjacente ao tema e teve ainda tempo para sublinhar a importância da prova de aferição de Expressão e Educação Físico Motora destinada ao 2º ano de escolaridade (entre 2 e 9 de maio).
No tocante às Aprendizagens Essenciais em Educação Física, não se pretende que haja uma reestruturação curricular dado que seria necessário um processo de discussão muito mais alargado em termos pedagógicos e científicos e, consequentemente, em termos temporais mas sim a definição de um referencial por ano de escolaridade que oriente o trabalho realizado pelos docentes de todo o país.
Ao longo da rica troca de impressões os presentes apresentaram os seus contributos e colocaram várias questões que serão analisadas pela equipa responsável pela elaboração do documento final.

Nenhum comentário: