quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

7º Congresso de Educação Física

O Conselho Nacional das Associações de Professores e Profissionais de Educação Física(CNAPEF) e a Sociedade Portuguesa de Educação Física (SPEF) vão realizar nos dias 23, 24 e 25 de Novembro de 2006, na zona Norte do país, o 7º Congresso Nacional de Educação Física.
Se actualmente é inquestionável a importância da disciplina de Educação Física na formação das crianças e jovens no que respeita à promoção da saúde e de aquisição de estilos de vida saudáveis, muito se fica a dever a estas estruturas que se têm empenhado na defesa da Educação Física como actividade curricular e do Desporto escolar como actividade de complemento educativo.
Nos seis Congressos Nacionais de Educação Física até à data realizados, foram tomadas decisões marcantes no que concerne à Formação de Professores, Carreiras Profissionais, Papel da Educação Física no Currículo Escolar e Programas de Educação Física, que fizeram que a Educação Física seja tratada com seriedade e respeito.
O próximo Congresso promoverá a discussão e tomada de posição sobre aspectos fundamentais para o desenvolvimento da Educação Física, tais como:
- A EF no 1º Ciclo de Escolaridade;
- O Desporto Escolar;
- A avaliação em EF Escolar;
- A formação inicial e contínua de Professores

Sem comentários: